Sopa de legumes com misso

Sopa de legumes com misso

Essa sopa é muito fácil de preparar, muito nutritiva, muito saudável e muito gostosa! É fácil porque é praticamente cozinhar tudo, acrescentar o misso e pronto! E não vai óleo hein =)

O misso é uma pasta feita a partir da fermentação de grãos de soja que é muito utilizado no Japão e outros países da Ásia, mas que já ganhou um bom espaço em diversos países pelo mundo e é portanto relativamente fácil de ser encontrado na maioria dos supermercados por aí. Essa pasta é rica em nutrientes, antioxidantes que combatem os radicais livres e possui bactérias do bem que ajudam no processo digestivo e no aproveitamento dos nutrientes. É rico em cálcio, magnésio, ferro, vitamina K, B-6, B-2 e A, potássio, fibras e proteínas.

Para manter as propriedades benéficas, ele não deve ser fervido, então acrescenta-se misso em sopas apenas após desligar o fogo.

Se desejar fazer a receita sem glúten é só usar um macarrão sem glúten ou simplesmente não usar macarrão.

Ingredientes

  • 1 cenoura em rodelas
  • 1 abobrinha em cubos
  • 1 brócolis pequeno com os floretes separados (pode colocar o talo também cortado em cubinhos)
  • 1/2 cebola pequena cortada em cubinhos ou fatias
  • 1/2 xícara de cebolinha picada
  • 1/2 xícara de salsinha picada
  • aproximadamente 3/4 de xícara de macarrão para sopa
  • aproximadamente 1,5 de água (dependendo do tamanho dos legumes usados você pode precisar de um pouco mais)
  • sal a gosto
  • 2 colheres de sopa de misso

Modo de preparo

  1. Leve a água ao fogo com a cenoura e deixe ferver por uns 5 minutos ( se estiver usando talos de brócolis pode colocar junto nessa etapa porque assim como a cenoura, ele demora um pouco para cozinhar)
  2. Em seguida adicione a abobrinha, o brócolis, cebola, sal, macarrão e metade da salsinha e cebolinha e cozinhe por aproximadamente 8 a 10 minutos. Tome cuidado com o sal, coloque bem pouco porque depois que acrescentar o misso vai ficar mais salgado. Tenha atenção com o macarrão também, o macarrão que usei precisa de 8 a 10 minutos para cozinhar, então eu coloquei junto com a abobrinha e o brócolis que também levam esse tempo para cozinhar. Se as instruções da embalagem do seu macarrão disserem que ele cozinha em menos tempo, aguarde uns minutos antes de coloca-lo para não correr o risco de derreter.
  3. Desligue o fogo, e acrescente o misso e sirva. Se puder, espere a sopa esfriar uns minutinhos antes de acrescentar o misso para manter ainda mais as propriedades dele.
  4. É só servir com a outra metade da salsinha e cebolinha e bom apetite!

 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

 
 
 
 

Acompanhe todas as novidades!