Sopa de cenoura com gengibre

Sopa de cenoura com gengibre

Olá Pessoal!

Uma vez fiz uma sopa só de cenoura e achei super sem graça, ficou muito doce e esquisita e aí acabei ficando meio traumatizada… depois disso eu passei a dizer que não gostava de sopa de cenoura. Aí na semana passada fui à um restaurante e pedi a sopa do dia, que era de cenoura com gengibre… resolvi dar mais uma chance, provei e amei! Foi aí que resolvi tentar fazer sopa de cenoura em casa novamente, e dessa vez deu super certo! Ficou maravilhosa!

Desta vez além da cenoura coloquei também umas batatas para deixar a sopa mais cremosa e um pedacinho de gengibre e ficou show! Quero compartilhar a receita e a foto da minha sopa com vocês :)

Ingredientes

  • 700g de cenouras cortadas em pedaços grandes (não precisa descascar)
  • 300g de batatas descascadas cortadas em pedaços grandes
  • um pedaço pequeno (de mais ou menos 3 cm de comprimento e 1 cm de largura) de gengibre descascado e picado (ou a gosto)
  • 2 cebolas cortadas em fatias
  • 1 litro e meio de caldo de legumes (pode usar caldo de legumes caseiro ou dissolva 1 tablete ou 1 tablete e meio de caldo de legumes de preferência light em 1 litro e meio de água)
  • azeite
  • sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto para servir (opcional)

Modo de preparo

  1. Aqueça um fio de azeite em uma panela e frite a cebola com o gengibre até que a cebola murche e comece a dourar
  2. Coloque um pouquinho de sal, junte os legumes e mexa bem, refogando por uns 2 minutos (não precisa de muito sal se você estiver usando caldo de legumes industrializado porque eles geralmente são bem salgados)
  3. Acrescente o caldo de legumes e deixe cozinhar em fogo médio até que os legumes estejam macios (teste espetando um garfo)
  4. Bata a sopa até que fique cremosa (eu usei um mixer). Se ficar muito grossa pode acrescentar um pouco mais de água.
  5. Ferva novamente a sopa depois de batida, e está pronta!
  6. Sirva com um fio de azeite e pimenta do reino (opcional). Coloquei também uns brotos para enfeitar e achei que ficou bem legal, veja na foto 😉

 

 

Um comentário

  1. Costumo usar inhame para engrossar. Pode variar usando abóbora em vez da cenoura, fica gostosa tb!

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

 
 
 
 

Acompanhe todas as novidades!