Smoothie de frutas amarelas com leite de coco

Smoothie de frutas amarelas com leite de coco

Essa é uma receitinha que tem a cara do verão! É preparada com leite de coco caseiro, que a deixa ainda mais especial e gostosa!

O coco deixa o smoothie muito mais gostoso na minha opinião, mas se não tiver em casa, substitua o leite de coco por leite de aveia, amêndoas, arroz, ou por leite de soja industrializado sabor abacaxi mesmo, que ficará bom.

Algumas frutas precisam estar congeladas para o preparo da receita, e sendo assim, eu sugiro já deixar uns pedaços de frutas no congelador sempre, para usar quando quiser. Eu gosto de ter morangos, banana, manga e coco sempre no congelador e assim quando bater a vontade de fazer um Smoothie, já tenho tudo lá.

Ingredientes

  • Meio coco seco picado (aproximadamente 1 xícara)
  • 2 xícaras de água
  • 1 banana congelada
  • 1/2 manga congelada
  • 2 xícaras de abacaxi picado

Modo de preparo

  1. Primeiro vamos preparar o leite. Para isso, bata somente o coco com a água no liquidificador e coe com uma peneira fina. Despreze o bagaço.
  2. Lave o liquidificador para tirar os resíduos, e adicione os demais ingredientes, com o leite de coco já pronto.
  3. Bata novamente e está pronto!

 

2 Comentários

  1. Adoro as receitas. Como vc congela as bananais?.Obrigada

    • Oi Josiane,
      Eu costumo cortar as bananas em rodelas e colocá-las dentro de um recipiente grande com tampa no congelador…
      Não pode apertar as bananas no pote, senão vai grudar demais. Quando mais soltas puder deixar, melhor será depois para retirar.
      Mesmo assim, depois que congelar elas ficam um pouco grudadas, então eu abro o pote, passo uma água bem rápida nas bananas, e em seguida separo os pedaços congelados forçando com as mãos mesmo ou com a ajuda de um garfo, faca ou colher.
      Uma outra opção que talvez seja mais prática é cortar as bananas em rodelas e colocá-las para congelar em sacos plásticos, daqueles próprios para congelamento. Na hora de tirar do congelador fica mais fácil de separar os pedaços, mas eu não faço muito desse jeito porque procuro evitar usar plásticos descartáveis :)

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

 
 
 
 

Acompanhe todas as novidades!