Sanduíche Verde

Sanduíche Verde

Quando dizemos que não consumimos ingredientes de origem animal, uma das dúvidas mais frequentes que as pessoas têm é sobre o que comemos no café da manhã. A verdade é que é mais fácil do que parece! Existem milhares de opções deliciosas, basta um pouco de criatividade.

Gosto muito de fazer pães em casa, mas confesso que as vezes fico com preguiça e aí eu geralmente recorro ao pão sírio. Eu amo pão sírio, acho bem versátil, não leva ingredientes de origem animal (mas é bom sempre conferir a lista de ingredientes na embalagem), e é fácil de encontrar nos supermercados.

Uma boa ideia então para o café da manhã é um lanchinho verde feito com pão sírio!

Com essa combinação de ingredientes você terá um lanche super saudável, gostoso e nutricionalmente completo, com todos os aminoácidos essenciais (proteínas), mineirais – ferro dentre outros – , vitaminas e cálcio ( é isso mesmo! a rúcula, o abacate, o pepino e o homus são ricos em cálcio). Sem contar que os ingredientes possuem também propriedades antioxidantes e desintoxicantes, combatem o envelhecimento, combatem o colesterol ruim, previnem doenças do coração, contribuem para um bom funcionamento do intestino e do trato urinário.

Ou seja, você só tem a ganhar com esse lanche! Vamos à receita:

Clique aqui para ver a receita do Homus.

Ingredientes para o sanduíche

  • Pão sírio
  • Um punhado de folhas de rúcula lavada
  • Sementes de abóbora torradas sem casca (ou girassol, ou pinoles, ou amêndoas picadas)
  • Fatias de abacate
  • Homus (se não tiver use algum patê  – uma opção é a pasta de soja Bem Me Quer  – não sou de fazer propaganda, mas essa pasta de soja quebra um galho quando precisamos de um lanche rápido)
  • Pepino em rodelas

Modo de preparo

  1. Esquente um pouco o pão sírio para ficar mais gostoso, pode ser na torradeira ou frigideira (cuidado para não deixar o pão torrar)
  2. Espalhe o homus, ou patê, coloque algumas fatias de abacate, rúcula, pepino e as sementes
  3. Só isso! um lanche rápido, gostoso e nutritivo!

 

 

Um comentário

  1. Olá. Uma ótima receita pra um lanche rápido.
    E faça propagandas sim, eu tb era contra, mas dicas de produtos e marcas ajudam muito,.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

 
 
 
 

Acompanhe todas as novidades!