Pumpkin Spice Latte com Chocolate

Pumpkin Spice Latte com Chocolate

Se tem uma coisa que eu amo é viajar para conhecer novos lugares, novas comidas, sabores, culturas e trazer boas lembranças para casa junto com novas ideias para a cozinha e claro, para o blog.

Em um dia frio do outono de Berlin meu marido e eu estávamos fazendo nossa caminhada como de costume (adoramos andar!) e ao passar em frente a um Starbucks vimos o anúncio de uma bebida de edição limitada de outono muito interessante que não poderíamos deixar de provar! Era o Pumpkin Spice Latte, pedimos com leite de soja e sem chantili para ficar vegano e adoramos!

Aí procurei algumas receitas na internet para saber do que exatamente se tratava e fiquei surpresa que apesar do nome ser “Pumpkin”(=abóbora) Spice Latte, a versão do Starbucks não levava abóbora e sim um xarope contendo uma mistura de especiarias chamada “pumpkin spice” muito utilizado em receitas de doces feitos com abóboras. Os demais ingredientes eram basicamente leite (que pode ser vegetal) e café espresso, mas vi várias versões com purê de abóbora também pela internet.

Fiz então vários testes e cheguei no resultado da receita que estou postando hoje. O purê de abóbora ajuda a deixar a bebida mais cremosa e saborosa, e gosto de adicionar cacau ou achocolatado em pó também para ficar ainda mais gostoso. Quanto ao café, minha máquina de espresso está quebrada no momento, então tenho feito com café solúvel mesmo e vi que fica até mais cremoso, gostei bastante do resultado.

Vamos à receita então, que é uma boa para os dias de frio acompanhada de uns pãezinhos de queijo(sem queijo) que também já postei aqui no blog. Para quem não viu a receita dos pãezinhos de queijo(sem queijo), clique aqui para ver.

Ingredientes

  • 1/2 xícara de purê de abóbora
  • 3/4 colher de chá de pumpkin spice (veja a receita aqui)
  • 1 colher de sopa de açúcar (ou a gosto)
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó (se quiser pode usar 3 colheres de achocolatado sem leite já adoçado no lugar do cacau + açúcar)
  • 450 ml de leite vegetal de sua preferência
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha (veja a receita do extrato caseiro clicando aqui)
  • 2 colheres de chá cheias de café solúvel

Modo de preparo

  1. Leve ao fogo o purê de abóbora com o pumpkin spice e o açúcar mexendo sempre com uma espátula por aproximadamente 5 minutos (não deixe queimar no fundo)
  2. Acrescente o cacau e continue mexendo ao fogo por mais 1 minuto
  3. Adicione o leite vegetal e bata com um mixer ou no liquidificador
  4. Volte ao fogo e aqueça até quase ferver (tente deixar bem quente, mas não deixe ferver)
  5. Coloque uma colher do café solúvel em cada caneca (2 canecas), despeje a bebida e misture bem

Gostou da receita? Compartilhe com seus amigos :-)

 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

 
 
 
 

Acompanhe todas as novidades!