Macarrão com couve-flor

Macarrão com couve-flor

Esse é um prato super rápido, muito gostoso e econômico! É uma ótima ideia para quem não tem tempo, e mostra que falta de tempo não é desculpa para comer mal… vejam que almoço saudável e gostoso vocês podem preparar em apenas 15 minutos!

Ingredientes

  • 200g de macarrão no formato de sua escolha
  • 2 xícaras de couve-flor congelada picada (é bom comprar alguns legumes e verduras já congelados e manter no congelador para usar em dias em que estamos sem tempo)
  • 1 colher de sopa de pinoles (se não tiver, pode usar sementente de girassol)
  • azeite ou óleo para dourar a couve flor
  • molho pronto à gosto (você pode comprar molho temperado, ou usar algum molho caseiro que tenha em casa… dessa vez eu usei um molho pronto e acrescentei uns pedacinhos de azeitona e salsinha na hora de esquentá-lo… ficou muito bom! Se quiser uma sugestão de molho caseiro, tem uma aqui que você pode fazer e deixar guardado no congelador)
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

  1. Coloque a água do macarrão para ferver, ao começar a ferver adicione sal e o macarrão e cozinhe o tempo indicado na embalagem. Equanto a água não começa a ferver, você pode ir preparando o restante nos próximos passos.
  2. Descongele um pouco a couve-flor (pode ser deixando um minuto de molho em água morna)
  3. Frite rapidamente os pinoles em uma frigideira até que dourem, retire do fogo e reserve
  4. Aqueça um fio de azeite na frigideira, e frite a couve-flor com sal até que fique dourada (quanto mais dourada, mais gostosa fica)
  5. Esquente o molho
  6. Assim que o macarrão estiver cozido, monte os pratos: macarrão, com o molho por cima, couve-flor e finalize com os pinoles e pimenta do reino a gosto. E está pronto! 😉

 

 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

 
 
 
 

Acompanhe todas as novidades!