Cenoura e beterraba com molho de tahine

Cenoura e beterraba com molho de tahine

Vamos comer cores? Essa é uma boa salada para comer todos os dias… adicione também umas folhas verdes e fica ótima, linda, colorida, gostosa e saudável!

Faço sempre uma saladinha como essa para acompanhar o almoço e amo esse molho de tahine que além de delicioso, é muito saudável! O molho combina também com outras saladas, use a imaginação! E você pode deixar por uns dias na geladeira sem problemas… eu costumo consumir em uns 4 dias.

Costumo ralar a beterraba e a cenoura também em quantidades maiores e guardo em potes herméticos na geladeira, assim não preciso ter esse trabalho todos os dias :)

Para fazer a salada da foto, rale cenouras e beterrabas e sirva com o molho e salsinha a gosto! E vamos à receita do molho, você pode dobrar a quantidade se quiser.

Ingredientes para o molho de tahine

  • 2 colheres de sopa bem cheias de tahine
  • 1 colher de chá de misso
  • 1 dente de alho bem pequeno
  • sumo de meio limão
  • 10 colheres de sopa de água

Modo de preparo

  1. Bata todos os ingredientes em um liquidificador ou processador e está pronto!!! Super fácil! Se ficar muito líquido acrescente um pouco mais de tahine.

Dica: nunca compre desses molhos prontos de mercados… são cheios de gordura, glutamato, etc! a melhor coisa é fazer seus próprios molhos para salada em casa.

Gostou da ideia? Compartilhe com seus amigos :)

 

5 Comentários

  1. Bom dia, por favor onde você costuma encontrar o chá de misso?

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

 
 
 
 

Acompanhe todas as novidades!